segunda-feira, 18 de julho de 2011

Matias Albornoz.O batera do grupo argentino "God save the Queen"(Queen Cover).


O set de pratos de Matias detalhe a esquerda os dois crashes Custown Dark Crash de 16'! O da direita é de 18'!


Passagem de som!


Na hora do show!

Matias em ação!

Matias em ação fazendo o Back vocals assim como o Roger Taylor!!!!

A.M. com Matias no backstage depois do show
                                Ontem(Domingo 17/07/2011) no Teatro Tobias Barreto(Aracaju-Se) aconteceu o show do grupo " God save the Queen"( Queen cover).Formado por argentinos o grupo  recebeu o aval dos remanescentes do grupo inglês original e estão rodando a América do sul com seu espetáculo,e ontem aportaram na terra do papagaio.Destaque para a iluminação(mais de 90 luzes!) ,para o Freddy Mercury cover (que é muito parecido so faltou ser dentuço!Não deu para perceber se ele era boiola! durante a passagem de som!) e os timbres dos instrumentos (guitarra,baixo,batera,etc).As músicas estavem iguais!!!Inclusive sucessos como " We are the champions" e Bohemian Rhapsody".Detalhe o guitarra botou uma peruca e ficou igual ao Brian May e os solos eram iguais aos originais ,em timbres e notas .Sem contar a voz que é muito similar ao boiolão já falecido, e todo o figurino usado em todos os detalhes..Se vc tomar um "acido" pode sentir a sensação de estar presente literalmente no show do Queen!!!!!????.( Galera!!! A questão do acido é brincadeira!!! Digam não as drogas!!).Então! ...Voltando ao assunto que nos interessa,Bateria! Tive a oportunidade de trabalhar  no show como Drum Tech de Raymundo " Sá "- Aluguel de baterias e acessórios-, e aproveitei a chance para testar uma afinação baseada na teoria da mesma pressão para as duas peles( batedeira e resposta) em uma afinação grave.Detalhe apesar de Roger taylor (Queen) usar até hoje uma bateria com configuração caracteristica da decada de 80 ,ou seja tambores grandes(BD-24',tons de 12',13',14' surdos de 16' e de 18') tons com profundidade " power", que é uma configuração facil para afinações graves e com muito volume,a bateria alugada tinha tambores rasos e configuração Bd-20',tons 8',10'12' surdos 14' e 16', mesmo assim partir da afinação mais grave do surdo de 16' que foi um "F"(fá sustenido),e fui subindo tentando deixar tudo bem grave e com voluma, 14-surdo 2-"A'  (lá sustenido),tom3 (12') nota "C" (Dó), Tom2 de 10' "E" (Mi) e tom 1 de 8',nota "F" ( Fá ).A ideia era por uma afinação de terça exata mas o tom de oito ficou melhor mais grave!Em "sol"(G) ficaria muito agudo! ...O técnico chegou ,checou a batera e nem mexeu na "afinação" Deu tres toques olhou para mim e fez sinal de positivo!...Outra coisa interessante que ocorreu é que mais uma vez eu pude constatar a velha teoria que não existe um prato igualzinho ao outro. No seu set Matias usa 2 crashes Zildjian Serie K modelo custown dark chash de 16' ,testei os dois tinham uma leve diferença! Apesar de pouco se notar na hora dos rolos com pratos(efeitos).Por sinal esta é a grande vantagem harmonica de vc ter crashes do mesmo timbre ,marca e polegadas ,os ataques ficam mais uniformes melodicamente falando!...além de ter píntado o cabelo e ter o figurino igual ao Roger Taylor o Matias ainda copiou o estilo do cara tocar além dos arranjos estarem iguais! Detalhe o uso de rimshots nos tons(dando um volume e uma impressão de efeito) em algumas musicas e a caixa Tama (14'x6,5') padrão da decada de 80 e com afinação medio grave,que se encaixou perfeitamente ao estilo e ao resto da bateria.!!! Parabéns! Aos argentinos! los hermanos! Que apesar da rivalidade no esporte, eu gosto muito das argentinas!Quando ouso o nome Alejandra,fico até arrepiado( Histórias do passado! ganho pouco mas me divirto!!!))..Madhêra!!! De quebra um video do youtube!

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