sábado, 23 de julho de 2011

Paulo Perrone(Estakazero,Marcio Mello).Versatilidade e conhecimento musical da bahia,vítima de violência urbana.

A caixa Tama usada por Perrone no Forró Cajú 2011


Uma foto do Kit Michael usado por Perrone .
A.M . e Perrone no Forró Cajú 2011
                       É com indignação e tristeza que posto está matéria em homenagem e em apoio ao meu amigo o conterrâneo,Paulo César Perrone.Por meio de e-mail da Accr(Clube do Rock) fiquei sabendo da triste noticia que Perrone fora vítima de assalto e fora atingido por arma de fogo e ja tinha passado por três cirurgias.Logo me veio na lembrança o ocorrido a 10 anos atrás com o Marcelo Yuka do Rappa.Hoje pela manha confirmei a noticia na internet .O local foi bem próximo a residência dos meus pais no Caminho das Árvores (Salvador -Bahia)http://www.pimenta.blog.br/?tag=paulo-perrone . Conheci está figura carismática (http://pt-br.facebook.com/perronedrum) no primeiro semestre de 2010 quando ele esteve em Aracaju acompanhando Marcio Mello no show do Oceanario .Lembro-me de nesta oportunidade ter tido a felicidade de reencontrar vários amigos músicos que eu não via a muitos anos(Baê -baixista ex-Catapulta, O proprio Marcio e seu irmão Marquinhos , e Pedro Barrunfo Guitarrista).Pedro Barrunfo foi meu companheiro na minha primeira banda (Sepulchral-1988) e para quem não sabe é o autor do conhecido grito que paira por todos os shows " Toca Raul" que foi criado na Bahia e se espalhou por meio de Priscilla(PiTTY) ,Duda,Martin e John, pelo Brasil afora.Ao trocar ideias com Perrone e anotar seu contato perguntei a ele se ele tinha consciência do pêso do seu sobrenome e se ele era parente de Luciano Perrone ,baterista carioca( 1908-2001),considerado por muitos o pai da bateria brasileira e para muitos o primeiro baterista brasileiro.Inocentemente ele me repondeu que não e desconhecia a história de Luciano Perrone..Recentemente no Forró Caju 2011(Sábado 18 de junho ) tive a felicidade de reencontrar Perrone em terras Sergipanas ,dasta vez ecompanhando a Estakazero.Desta vez trocamos várias informações e ideias , inclusive ele me relatou que seu bag de baquetas tinha sido roubado recentemente com pad e metronomo, e ele me mostrou os novos produtos adquiridos.Eu aproveitei e mostrei a ele um pad de vassourinhas produzidos pelo meu Brother Paulista Andre Ferraz (Drumpads). Ele fez um test drive e relatou que estava precisando de um deste modelo.Me mostrou também o Kit Michael com BB de 18'(vide Foto),que se encaixava direitinho na sonoridade e na proposta da banda de forró, e uma caixa picollo Tama(vide foto) que comprará na mão de " Mauricío Mão de Onça" (batera baiano residente na Europa que estava de férias em Salvador.Detalhe, Melequinha ,como chamo Mauricio, ensaiava muito no meu Studio -Jam Estudio,no fim de linha da Pituba e é irmão de meu ex-aluno e também batera Júnior) ....Bem, não preciso dizer quantas lembranças boas estas duas oportunidades de conversa no backstage com Perrone ,me trouxeram.No Forro Cajú, Paulo com toda a sua simplicidade assinou a pele dos bateras( lembrança que guardo dos eventos) e me presenteou com um par de baquetas Liverpool american wood 7A(Que guardo na minha coleção,.falei a ele do Blog e ele prometeu uma entrevista quando voltasse a Aracaju.Quem esteve em uma destas duas apresentações deste batera em Aracaju,teve a oportunidade de ver um batera seguro,versátil,maduro ,técnico e musical, além de ser uma pessoa carísmatica,simples,e gentil....Então é com total indignação e grande tristeza que percebo que a humanidade em seu desfreiado crescimento cada vez mais se distância dos valores sociais e das leis divinas.Cada vez mais homens desprovidos de educação, infelizmente ainda agem por extinto selvagem e violento pelo qual fomos criados.É horrível saber que muitos de nós não possuem valores e respeito sociais para frenar suas ações .Então só nos resta fazer nossa parte e rezar para que a maioria evolua para que a humanidade não perca esta batalha.E acima de tudo pedir as forças superiores que ajudem Paulo César Perrone a se recuperar, e que ele possa voltar a tocar o mais rápido possível e voltar a Aracaju e nos presentear com um belo concerto percussivo.Forças Perrone.Stay Heavy and Keep Drumming!!!!!

                                                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário